Tá seguro, tá controlado!

Todos nós sabemos que a energia elétrica é essencial para o nosso dia a dia. Sem ela, não podemos assistir ao noticiário, à novela favorita, ao jogo de futebol, carregar celulares, passar a roupa, gelar alimentos, entre outras atividades cotidianas. Ao mesmo tempo, é importante repensarmos nossos hábitos de consumo, para que façamos o uso seguro e consciente da energia, evitando, assim, acidentes e gastos excessivos na conta de luz.

Nos últimos anos, o número total de acidentes entre a população brasileira, envolvendo a rede elétrica, vem caindo, consideravelmente - um total de 26% desde 2001, ano em que a Abradee (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia) começou a fazer esse monitoramento.

Nesta semana está acontecendo a 11ª Semana Nacional da Segurança - Campanha Uso Consciente de Energia Elétrica, realizada pela Abradee. E nós, da AES Eletropaulo, fazemos parte dessa iniciativa!

O mote da campanha deste ano é Tá seguro, tá controlado! O objetivo da ação é ampliar a divulgação das ações das empresas, de prevenção dos acidentes com a rede elétrica, por meio de uma atuação em nível nacional.

Segurança em primeiro lugar!
Na AES Eletropaulo, temos o compromisso de reduzir ainda mais os números de ocorrências envolvendo a rede elétrica. Por meio de campanhas educativas junto à população, procuramos informar sobre os riscos de acidentes com energia, seja na construção civil, no lazer das crianças ou no interior das residências.

Confira, no quadro abaixo, nossas ações em prol da segurança da população:
Campanha segurança2.png
IMPORTANTE: Os acidentes registrados com maior frequência pela AES Eletropaulo são os de trabalhadores de construções civis informais, que atuam muito próximos à rede de alta tensão e que, muitas vezes, sem treinamento, acabam não tomando os cuidados necessários. Por isso, além de manter distância dos fios de alta tensão, contrate um profissional especializado para fazer as instalações elétricas.

Confira no LINK​ o vídeo da campanha deste ano!