No combate ao aquecimento global

No dia 22 de abril, o mundo se uniu para celebrar o Dia da Terra e, neste ano, a data ganhou ainda mais importância. Foi neste dia que líderes de 175 países deram início ao processo de assinatura do Acordo de Paris sobre as Mudanças Climáticas, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), nos Estados Unidos. Os termos do compromisso foram estabelecidos durante a 21ª Conferência do Clima (COP 21), realizada em dezembro passado.

O encontro, que contou com a presença de cerca de 60 chefes de Estado do mundo todo, representou um marco na diplomacia internacional. John Kerry, secretário de Estado dos Estados Unidos, afirmou na ocasião que “nunca antes na história tantos países assinaram um acordo internacional em um único dia”.

Na AES, temos consciência de nosso papel fundamental no combate às mudanças climáticas. O tema, que tem impacto direto sobre os negócios no setor de energia, faz parte de nossa agenda. Anualmente, reportamos as emissões de gases de efeito estufa (GEE) das empresas AES no Brasile assumimos metas reais para evitá-las. Além disso, participamos de iniciativas climáticas empresariais, como o Carbon Disclosure Project (CDP) e a plataforma Empresas pelo Clima (EPC).

Saiba mais sobre nossas iniciativas na Declaração de Compromisso para Mudanças Climáticas, criada para nortear nossas ações e as de todos os nossos elos na cadeia de valor rumo a uma economia de baixo carbono.

Para saber mais sobre a COP 21, clique aqui ​e acesse a página oficial da conferência no site da ONU.