Notícias

Juntos no combate ao Aedes aegypti

O Ministério de Minas e Energia em apoio ao Governo Federal anunciou algumas ações para o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, e solicitou ajuda das companhias de energia elétrica em todo o Brasil.
 
Como forma de apoiar esta campanha, a AES Eletropaulo, sempre disposta a colaborar com o bem-estar das comunidades em que atua, começou a enviar aos seus clientes mensagens de conscientização sobre como evitar a propagação do mosquito. Serão mais de 6 milhões de clientes que receberão em sua conta de luz frases como esta:

Febre, coceira, dor de cabeça e outros sintomas.
Pode ser dengue, chikungunya ou zika. Beba muita água e vá a uma unidade do SUS.
A AES Eletropaulo apoia essa campanha.

Além da frase na conta de energia, a distribuidora divulgará outros alertas em sua página no Facebook e Twitter, e também banners em seu site. Veja abaixo outro exemplo:
 
Atenção ao acúmulo de água para evitar a proliferação das larvas do mosquito Aedes Aegypti. Tampe os tonéis e caixas d’água, retire a água dos pneus e deixe as garrafas sempre viradas para baixo. 

Para Eduardo Braga, ministro de Minas e Energia tanto o setor elétrico, quanto o setor de energia em geral tem uma grande capilaridade e uma grande contribuição nessa luta contra o Aedes aegypt. 

Acompanhe esta ação aqui​.
© Copyright 2018 AES Eletropaulo - Todos os direitos reservados