Julian Nebreda fala sobre produtividade em evento

Durante o “2016 Latin American Cities Conference: São Paulo Competitividade e Ambiente de Negócios no Brasil”, promovido pela AMCHAM, executivos discutiram sobre o cenário econômico atual do país.

As discussões apontaram que o momento de crise também pode ser uma oportunidade para as companhias e que o foco em produtividade é essencial para a competitividade no mercado corporativo.

No painel “Os Desafios da Competitividade Brasileira para as Empresas”, Julian Nebreda, presidente da AES no Brasil, destacou que mudanças regulatórias são fundamentais para alavancar o setor de energia no país. O executivo relembrou ainda que, na década de 50, no Brasil, o foco era termos energia hidroelétrica.

“Esse tipo de energia já está esgotada. Agora, para avançarmos, precisamos olhar para o desenvolvimento das novas tecnologias de conexão de baterias à rede”, complementou Nebreda.

Já Flavio Cotini, presidente e CEO do Walmart, ressaltou que crise também pode ser uma oportunidade. “Para isso, é importante aprimorarmos nossa produtividade. E, ainda, reduzir os gargalos de mão de obra e de infraestrutura, além de ter uma melhor tributação”, destacou Cotini.

Outra executiva que participou do painel foi Paula Bellizia, presidente da Microsoft no Brasil. Para ela, tecnologia é um motor para o desenvolvimento, principalmente, com o desafio atual do país, no qual o foco na eficiência operacional é essencial. “Precisamos nos reinventar, melhorar a produtividade, mas sempre precisamos de qualidade. Temos que ter fome de tecnologia para trazer inovação”.

No vídeo, Julian Nebreda fala sobre competitividade:​