Notícias

Inspiração durante a jornada de trabalho

inspiracao-durante-jornada-trabalho.jpg
Ele, literalmente, correu atrás dos seus sonhos. Medalhista olímpico por duas vezes, o velocista Edson Luciano Ribeiro é o tipo de pessoa que nos inspira a viver intensamente para conquistar tudo aquilo que desejamos, independente de qualquer obstáculo.

Por isso mesmo, a AES Eletropaulo, sempre disposta a incentivar o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores, convidou o atleta para ministrar palestra motivacional para seus eletricistas, leituristas e técnicos, como parte do programa Música e Saber.

Em dois dias de encontro, cerca de 190 colaboradores das bases de Jaguaré e Monte Santo tiveram a oportunidade de se inspirar com as histórias do velocista. “Conhecia o Edson por sua carreira esportiva, mas não fazia ideia de que tinha uma trajetória de vida tão batalhadora. Nos faz pensar e ter vontade de dar sempre o nosso melhor em tudo o que fazemos”, disse José Ribeiro. Há 14 anos na AES Eletropaulo, ele começou a carreira na empresa como entregador e, atualmente, desempenha a função de leiturista.

ESCRITOR DA PRÓPRIA HISTÓRIA
A história de Edson, realmente, inspira. Nascido no Paraná, em uma família humilde, ele é filho de mecânico e zeladora e encontrou no esporte a chance de mudar de vida. “Não nasci campeão. Me fiz campeão. Nossa hora somos nós quem fazemos, só depende do nosso próprio esforço”, afirmou aos colaboradores.

Durante toda a palestra, Edson deu exemplos de como a determinação dos atletas deve ser incorporada por profissionais de todas as carreiras. “Um esportista, se perde o foco, perde a medalha. Vocês podem até mesmo perder a vida, se não estiverem sempre atentos nas funções que exercem”, disse, reforçando o principal valor da AES, a segurança.

Edson foi além e enfatizou, ainda, outra forte característica do nosso jeito de ser, o incansável. “A grande medalha de vocês é a satisfação do cliente, como resposta ao trabalho duro e de qualidade que desempenham diariamente”, disse.

SHOW À PARTE
Como de costume, o evento "Música e Saber: Sprint Final – Último Fôlego" contou também com apresentação musical de um colaborador. O artista da vez foi Anderson Machado Santos, que atua há mais de três anos como eletricista da AES Eletropaulo. “Foi um prazer cantar e tocar durante a palestra de um medalhista olímpico. A trajetória de Edson é incrível. Foi uma das melhores apresentações que já vi”, disse.

Interessado em assistir à palestra de Edson Ribeiro? Até o fim do ano, o velocista ministrará outras duas apresentações gratuitas na Grande São Paulo, com patrocínio da AES Eletropaulo. Uma em Pirapora do Bom Jesus, em 22/10, e outra na cidade de Taboão da Serra, em 1/11. A entrada do público é gratuita. Fique de olho no nosso site de sustentabilidade para saber mais detalhes!
© Copyright 2018 AES Eletropaulo - Todos os direitos reservados