Inauguramos nossa primeira base operacional sustentável

Caminhamos para uma sociedade mais sustentável. E quando conseguimos unir sustentabilidade à eficiência, os resultados só trazem benefícios para todos. É nesse caminho que temos seguido, unindo esforços e integrando soluções na condução dos nossos negócios.

Inauguramos em Santo André a segunda base operacional da AES Eletropaulo, sendo que essa é a primeira construída nesse novo modelo, mais sustentável. Serão 56 leituristas e entregadores de fatura trabalhando na nova unidade. De lá, eles seguem para as residências dos clientes para realizar as leituras e entregas das contas de luz.

Por que essa unidade é sustentável?
Utilizamos, em sua construção, a tecnologia Light Steel Framing (LSF) ou estrutura leve de aço, substituindo a alvenaria por aço, que é um produto 100% reciclável. Com isso, temos uma economia de 80% de água na execução da obra, ao contrário do sistema tradicional de alvenaria, que utiliza muito esse recurso na preparação dos materiais.

Faremos captação e reserva da água da chuva. Instalamos dois reservatórios que poderão armazenar até 1.200 litros. Assim, aproveitaremos a água para a lavagem do pátio e as demais áreas externas. Além disso, toda a arquitetura da base foi pensada em oferecer a melhor acomodação e logística de trabalho, facilitando o dia a dia dos nossos colaboradores.

A iluminação do local foi projetada para fazer o melhor aproveitamento possível da luz natural, com a instalação de telhas transparentes em alguns pontos da base. E nos períodos com baixa iluminação natural ou em períodos de chuva, utilizaremos lâmpadas de LED, que dura quatro vezes a mais em relação às fluorescentes.

“Esse modelo de construção está muito alinhado com nossa estratégia de sustentabilidade em nossos negócios. É gratificante entregar uma obra que tenha sido pensada, considerando os impactos econômicos, sociais e ambientais”, diz Eduardo Bortotti, gerente de serviços da AES Eletropaulo.

A unidade de Santo André é só a primeira sustentável. Outras três bases operacionais, seguindo esse mesmo modelo, serão construídas até o final de 2017, nas cidades de Cotia, Juquitiba e no bairro do Canindé, na capital.

Fachada da edificação concluída.png