Notícias

Férias perfeitas, com lazer e segurança

Akatu2.png
O mês das férias finalmente chegou! Mas não podemos descuidar da segurança dos pequenos, dentro e fora de casa. Pensando nisso, e para que você e sua família possam curtir as férias com tranquilidade, nós da AES preparamos algumas dicas: 

Dentro de casa
​​- Mantenha as crianças sempre afastadas da rede elétrica, deixando tomadas e caixas de passagem de eletricidade cobertas e isoladas;
  • - Evite deixar fios e extensões expostos e ao alcance das crianças;
  • - Ao fazer manutenções em casa, contrate sempre um profissional habilitado;
- Troque a temperatura do chuveiro somente com o corpo seco e de chinelo.

Fora de casa
- Empinar pipa é muito legal, mas longe das fiações de rua. Procure um lugar aberto, longe dos fios, e aproveite essa deliciosa brincadeira, lembrando que se a pipa enroscar nos cabos, nem pense em resgatá-la;
- Não deixe que a criança suba ou apanhe frutas em árvores que estejam próximas à fiação;
- Cuidado com as barras de ferro, trilhos de cortina, pedaços de madeira e outros materiais próximos à rede elétrica. Eles são condutores de eletricidade e podem dar choque.

Nas represas
- Nessa época, os reservatórios viram point da população! Piquenique, natação e pesca se tornam ótimas opções de lazer. Para aproveitar o passeio sem dor de cabeça, preste atenção nas placas de segurança, não deixe as crianças brincarem desacompanhadas nos reservatórios e nem entre na água após ingerir bebidas alcóolicas.

Confira o vídeo divertido e educativo que preparamos sobre o uso consciente e seguro da energia elétrica. Mostre para os seus filhos e aproveite as férias!

O tema da segurança ganha força com o SENAI

Entre os acidentes envolvendo a rede elétrica, a maior parte acontece na construção civil, podendo causar vítimas fatais. Mas podemos mudar essa realidade, orientando quem trabalha ou pretende trabalhar nesse ramo. 

A partir desse mês, colaboradores da AES Eletropaulo irão ministrar palestras no SENAI sobre os cuidados com a segurança nas construções e reformas. A parceria foi realizada com a unidade do Tatuapé e é voltada aos alunos dos cursos profissionalizantes, de aprendizagem e técnicos em edificações.

Futuros pedreiros, carpinteiros e pintores serão formados e sairão do curso conscientes sobre os perigos da eletricidade. E mais, serão multiplicadores da nossa cultura de segurança na rede elétrica.

Unidos, podemos mais!

© Copyright 2018 AES Eletropaulo - Todos os direitos reservados