Estamos entre as melhores empresas para se trabalhar

Muitos de nós passamos a maior parte do dia no local de trabalho. Por isso, é tão importante que esse ambiente seja agradável e motivador. Sabemos que um colaborador feliz e satisfeito só traz benefícios, para o próprio profissional e para os negócios da empresa. Esse é um dos grandes desafios de toda área de RH, e na AES Brasil isso não é diferente.

Na contramão da situação econômica atual, conseguimos evitar demissões e manter o nosso turnover (rotatividade de profissionais) baixo. Mais do que isso, contratamos mais de mil profissionais entre os anos de 2015 e 2016.

Por acreditar e valorizar o bom clima organizacional nas empresas do grupo AES, fomos reconhecidos, na última segunda-feira, pela Revista Você SA, como uma das 150 Melhores Empresas para se Trabalhar. No ranking deste ano entraram a AES Tietê e, pela primeira vez, a AES Eletropaulo.

O grande diferencial está nas pessoas
Para mantermos as pessoas que trabalham conosco motivadas, investimos em um conjunto de políticas e práticas que visam o desenvolvimento desses profissionais. Buscamos manter um bom clima organizacional em nossas empresas, com uma liderança forte, participativa e presente.

Em nossa Academia de Líderes, promovemos uma série de treinamentos, que são divididos por níveis hierárquicos. Dessa forma, cada líder consegue passar sua posição frente às demandas e necessidades do negócio. Entre 2015 e o primeiro semestre deste ano, foram mais de 18 temas trabalhados nos treinamentos, com a participação de 1.261 líderes.

Porém, sabemos que a capacitação não pode ficar restrita aos líderes. Os gestores precisam olhar a empresa como um todo. Algumas vezes é aí que talentos são descobertos ou que realocações são realizadas.
E sabe qual é o resultado de tudo isso? Pessoas mais felizes, é claro!

Um olhar para o futuro
"Premiações são mais um motivo de orgulho para os nossos colaboradores. Ficamos muito felizes com essa conquista. Mas, precisamos olhar adiante. Continuaremos investindo em melhorias contínuas dos processos, atreladas a um clima organizacional inspirador e positivo, em todas as empresas do grupo AES”, diz Marcelo Alves Pereira, Diretor de RH da AES Eletropaulo.

No grupo AES, buscamos manter um ambiente humano, dinâmico e que inspire as pessoas a colocarem suas ideias, e a crescerem profissionalmente. Isso é fundamental para nos mantermos competitivos no mercado e oferecermos o melhor retorno para os públicos com os quais nos relacionamos.