Notícias

Construindo histórias, iluminando caminhos

Rafa1.png
O que é ser pai? Podemos dizer que é dar amor, educar e zelar pelo bem-estar físico, psicológico e social dos filhos. Mas sabemos que esse papel não se resume a regras preestabelecidas, e que a igualdade de gêneros e a pluralidade afetiva integram-se como novas possibilidades de educação. Felizmente, com esse conceito expandido, presenciamos vários tipos de composições familiares.

Como forma de reconhecer e valorizar esses pais tão especiais, compartilharemos algumas histórias inspiradoras de nossos colaboradores que, com muito amor e energia, fazem as vidas dos seus filhos acontecerem.

André Sampaio Queen, pai de Marcos, 4 anos e Catarina, 1 ano
Um pai baiano no frio de São Paulo. André é bastante dedicado na criação dos seus filhos. “Pela educação que recebi, tenho essa clareza de fazer as coisas da maneira certa. Quero passar bons valores para eles, para que se tornem boas pessoas e que possam, à sua maneira, transformar o mundo num lugar melhor”, diz André.

Ele também se mostra orgulhoso dos valores passados pelo seu pai. “Gostaria de agradecer tudo o que ele fez por mim, não poderia ter exemplo melhor na minha vida”.

Fernanda Brito Grisosti, mãe e pai de Jenifer, 17 anos
Já Fernanda é “pãe”! Pai e mãe de Jenifer, de 17 anos, para ela, o papel de pai é estar presente e acompanhar os passos da filha. Ela fica orgulhosa em perceber que, mesmo em meio às dificuldades, conseguiu passar à Jenifer uma boa educação. “Meu amor por ela sempre me impulsionou. Chegar em casa e vê-la feliz é meu melhor presente. Encarar essa dupla responsabilidade, de ser pai e mãe, não é fácil, mas felizmente consigo proporcionar uma boa qualidade de vida para minha filha.”

Carlos Rafael Tanjioni, pai de Davi, 1 ano e 6 meses
Carlos Rafael, o Rafa, é pai de Davi, de 1 ano e 6 meses. Ele diz que sua vida mudou completamente com a chegada do filho. “Após o nascimento do Davi minha disposição só aumentou. O meu “recarregador” de bateria é o sorriso dele. Quando ele solta um papai, o mundo para, esqueço o cansaço e me desligo de tudo”.

De geração para geração. Rafa é filho de um ex-colaborador da AES, Antonio Carlos Tanjioni. O principal ensinamento deixado por seu pai é o respeito. “Tento ser para o meu filho o que meu pai foi e é para mim. Ele sempre deu uma ótima educação para mim e para minhas irmãs, e ficou muito realizado no dia em que comecei a trabalhar na AES.”

 ​Clique aqui e veja o vídeo emocionante que fizemos com eles. ​
© Copyright 2018 AES Eletropaulo - Todos os direitos reservados