Conheça as principais melhorias na rede elétrica da Granja Viana

O fornecimento de energia elétrica para os residenciais da Granja Viana vem das subestações da AES Eletropaulo, em Cotia e Itapecerica da Serra. Para garantir a entrega de energia com segurança e qualidade, a concessionária ampliou os investimentos nessa região, em 2015.
Entre janeiro e agosto deste ano, já foram realizadas 261 manutenções na rede elétrica, 80% a mais que em 2014. As podas preventivas, que desempenham um papel fundamental no bom funcionamento da distribuição de energia, também aumentaram. Este ano, 17 mil podas já foram feitas, nesta área, quase o dobro do total executado no ano passado.
Segundo o Diretor de Operação e Manutenção da AES Eletropaulo, William Fernandes, “a companhia é atenta às necessidades dos clientes da região e está investindo em melhorias, seja com obras na subestação Cotia ou com a implementação de um sistema que permite realizar reparos na rede, sem que o fornecimento de energia seja interrompido, entre outras iniciativas”.

• Conheça algumas ações programadas
    Até dezembro de 2015 - Substituição de 40 itens de manutenção preventiva;
    Até dezembro de 2015 - Execução de mais cinco mil podas;
    Abril de 2017 - Conclusão da implantação de oito km de nova rede, chamada Spacer Cable, que apresenta maior confiabilidade e convívio adequado em regiões arborizadas.
    Ações já realizadas
    Execução de 41 projetos, que reduzem a quantidade de clientes interrompidos;
    Manutenção preventiva de 406 equipamentos – de 2014 até hoje;
    Mais de 17 mil podas de árvores em 2015 e mais de 9.200 em 2014;
    Implementação de um sistema que possibilita atender uma região por outro alimentador até a execução do reparo na rede, sem interrupção do fornecimento de energia.

A AES Eletropaulo atua na região metropolitana de São Paulo, distribuindo energia elétrica para 24 municípios paulistas, em uma área total de 4.526 km². Em consumo e faturamento, a empresa é a maior distribuidora de energia da América Latina, atendendo 6,8 milhões de unidades consumidoras e aproximadamente 20,1 milhões de pessoas.