Notícias

AES Eletropaulo leva segurança e cidadania às comunidades

Mais do que levar energia para a casa das pessoas, a AES Eletropaulo distribui cidadania! Por meio do programa Transformação de Consumidores em Clientes, que atua para regularizar as ligações clandestinas de energia em comunidades de baixa renda, a distribuidora já beneficiou cerca de 2,8 milhões de pessoas desde 2004.
 
Apenas em 2015, foram 67 mil instalações regularizadas em São Paulo, um aumento de 13,4% em comparação ao ano de 2014, a partir de um investimento de R$ 74,4 milhões.
 
A iniciativa aumenta a segurança da população, garante uma comprovação de endereço aos beneficiados e ainda rende economia no consumo de energia. Isso porque, além de regularizar as instalações, o programa Transformação de Consumidores em Clientes conscientiza os moradores sobre o uso seguro e eficiente de eletricidade e diagnostica situações de ineficiência energética nas residências. Entre outras ações, mais de 63 mil geladeiras e 2,4 milhões de lâmpadas foram trocadas por modelos mais eficientes em onze anos.
 
“Esse programa foi uma bênção para a minha comunidade. Antes dele, as ruas eram cheias de fios. Tinha dias que pegava fogo em tudo, a gente ficava sem luz, chegava do trabalho e estava tudo escuro. Me sinto muito mais segura agora”, diz Maria da Penha, da Casa Branca. Ela está entre os milhões de clientes da AES Eletropaulo beneficiados pela iniciativa.
 
Consciente do papel fundamental que exerce no desenvolvimento das comunidades em que atua, a distribuidora mantém o Transformação de Consumidores em Clientes desde 2004, como parte de seu Programa de Eficiência Energética
 
Assista ao vídeo do programa.
 
© Copyright 2018 AES Eletropaulo - Todos os direitos reservados