Nossos releases

AES Eletropaulo faz blitz de segurança no bairro Cangaíba, na zona leste de São Paulo

São Paulo, 10 de abril de 2013.

A ação alerta sobre os perigos do contato com a rede elétrica.

Na próxima sexta-feira, dia 12 de abril, a AES Eletropaulo realiza blitz de segurança no bairro de Cangaíba, na zona leste de São Paulo. O objetivo da ação é alertar a população sobre os perigos de construir e empinar pipas próximo à rede elétrica.

Durante a ronda, o time da AES Eletropaulo convida os moradores da região para assistir a um vídeo institucional, com exibição de histórias reais, envolvendo o contato indevido com a rede elétrica. Na ocasião, os colaboradores também alertam a população sobre as distâncias seguras para a instalação de antenas de TV, andaimes metálicos, utilização de rolos de pintura, vergalhões, barras metálicas e tábuas. Ainda há um quiz interativo sobre o tema e distribuição brindes como trenas, bonés, folders e canetas.

"O trabalho de educação e conscientização é a melhor maneira de evitar acidentes. Orientamos, por meio de campanhas, que crianças e adolescentes brinquem com segurança, empinando pipas em parques e praças públicas, longe da rede elétrica. Além disso, muitos acidentes acontecem em pequenas construções, em que os operários trabalham na informalidade e não recebem orientações adequadas sobre segurança", afirma Otávio Grilo, diretor de Operações da AES Eletropaulo.

Nos últimos anos, a AES Eletropaulo registrou 65% de incidentes com construção civil e 7% com pipas, envolvendo a rede elétrica. Desde o início das campanhas de segurança, a distribuidora registrou redução de 50% no número de mortes. O intuito é diminuir mais ainda mais estes números. Somente este ano, 11 visitas foram realizadas em bairros como Campo Limpo, Cidade Ademar, Itaim Paulista e Grajaú, com a participação de mais de 3,4 mil pessoas.

Bairro Cangaíba
Data: 12/04/2013
Horário: das 9h às 17h
Endereço: Av. Cangaíba

A blitz passará por comércios da região, especialmente lojas de construção.

As blitze fazem parte das ações relacionadas à Segurança, tema estratégico da Plataforma de Sustentabilidade da AES Brasil. A campanha Conscientizar para salvar vidas, que visa orientar a população sobre os riscos e perigos da energia elétrica, virou case de sucesso e ganhou o prêmio Maximídia 2012 na categoria melhor uso de mídia mix.

Distribui energia elétrica para 24 municípios da região metropolitana de São Paulo incluindo a capital que, juntos, abrigam uma população de cerca de 17 milhões de habitantes. A área de concessão atendida pela empresa abrange 4.526 km² e concentra a região socioeconômica mais importante do país, com 6,5 milhões de clientes. Em consumo e faturamento, a AES Eletropaulo é a maior distribuidora de energia elétrica da América Latina.