AES Eletropaulo amplia Campanha de Segurança no segundo semestre

De janeiro a agosto deste ano, a AES Eletropaulo registrou 56 acidentes com a população, 10 a mais que no mesmo período de 2014. Por isso, neste semestre, a distribuidora ampliou o calendário de blitze de segurança, de uma para até três visitas por semana. Essas ações buscam orientar crianças e adultos sobre os cuidados com a rede elétrica. Hoje, por exemplo, a blitz está no Jardim Luso, na zona sul.

Mais de 30 blitze estão programadas entre outubro e dezembro, passando por bairros da capital, como Lapa, Guaianazes, Americanópolis e Vila Maria, além dos municípios de Mauá, Santo André e Jandira, na Grande São Paulo. Durante a visita, há uma van personalizada, onde os clientes podem simular situações de risco com a fiação. Quem participa também recebe brindes e material informativo com as principais dicas de segurança da companhia. No total, serão mais de 50 blitze, só neste ano, beneficiando aproximadamente 12 mil pessoas.

Os acidentes mais comuns com a rede elétrica envolvem trabalhadores da construção civil e pessoas que tentam resgatar pipas nos cabos de energia ou fazer ligações clandestinas, popularmente conhecidas como “gatos”. Marcelo Puertas, Diretor de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente da AES Eletropaulo reforça que “a distribuidora é atenta à importância de informar os clientes sobre os cuidados necessários com a rede elétrica. Durante a blitz, orientamos as famílias para que concentrem a brincadeira dos filhos com pipas em espaços abertos, como parques e praças, e nunca deixem as crianças retirarem o brinquedo dos fios. Visitamos obras e lojas de construção, onde chamamos a atenção dos trabalhadores para que mantenham vergalhões, barras de ferro, rolos de pintura e antenas longe de postes e da fiação. São cuidados simples do dia a dia que salvam vidas”.

Confira a programação:

Jardim Luso

Data: 01/10/2015
Horário: Das 9h às 17h
Endereço: Ruas do Campo, Amália, Pascoal Valva e Professor Freitas Julião

Programa Consumo Mais Inteligente
É uma iniciativa das empresas AES Eletropaulo e AES Sul e está alinhado com o Planejamento Estratégico Sustentável da AES Brasil. Com foco no Desenvolvimento e Valorização de Comunidades onde atua, o objetivo do programa é educar as gerações atuais e futuras sobre a importância do Consumo Eficiente e Seguro da Energia, contribuindo para uma sociedade mais sustentável.

A AES Eletropaulo atua na região metropolitana de São Paulo, distribuindo energia elétrica para 24 municípios paulistas em uma área total de 4.526 km². Em consumo e faturamento, a empresa é a maior distribuidora de energia da América Latina, atendendo 6,8 milhões de unidades consumidoras e aproximadamente 20,1 milhões de pessoas.