Notícias

A magia dos livros para formação dos cidadãos do futuro

A partir do dia 18 de abril, crianças do Centro Educacional Infantil Luz e Lápis​, bairro de Guarapiranga, em São Paulo, poderão se jogar na imaginação e viver gostosas aventuras por meio dos livros. A Instituição que atende 230 crianças de 1 a 6 anos será a primeira a receber a “Eco Biblioteca Gira Gira”, espaço patrocinado pela AES Eletropaulo, e que tem o intuito de unir leitura, diversão, cultura e aprendizado em um só lugar.

A iniciativa vai beneficiar cinco instituições, em três municípios de São Paulo, sendo elas: Casas de Cultura e Cidadania de São Paulo, Lins e São José do Rio Pardo e as duas unidades do Centro Educacional Infantil Luz e Lápis, nos bairros Santo Amaro e Guarapiranga.

O objetivo do projeto é promover a cidadania por meio de atividades lúdicas e interativas, como rodas de livros, oficinas de contação de histórias e saraus literários. A Eco Biblioteca Gira Gira une dois pontos importantes do universo infantil: a brincadeira e a literatura. 

Os livros ficam abrigados em uma estrutura móvel que permite ao leitor criar e experimentar diversos espaços de leitura. Com acervo inicial de 300 livros de diversas modalidades literárias, o projeto garante o acesso gratuito e mediado por cada instituição beneficiada, responsável por divulgar e gerenciar o modo de funcionamento do espaço de leitura. 

O livro faz toda a diferença na formação de uma criança. Embora estejamos na era da informática, as histórias infantis fazem a criançada viajar em um mundo de fantásticas aventuras e encantam todas as idades.

Nossa homenagem a Monteiro Lobato​, o criador da literatura infantil no Brasil. 


© Copyright 2018 AES Eletropaulo - Todos os direitos reservados