Eletropaulo

Pool de eletricista

Pool de eletricista
 

Em 2009, a AES Eletropaulo lançou o programa Pool de Eletricistas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Instituto Edison, de ensino técnico e profissionalizante. Além de suprir as necessidades de funcionários da AES, o programa também contribui para formar mão de obra para o mercado.
O programa já capacitou mais de 3500 pessoas e empregou 90% delas em cargos na própria AES e outras empresas do setor.
 
No processo de treinamento, também conhecido como programa de aprendizagem, o candidato recebe uma bolsa auxílio, vale transporte e alimentação no local do curso. A empresa oferece todas as condições necessárias para que o aproveitamento do treinamento seja o maior possível. O candidato tem acesso aos equipamentos, ferramentas e materiais que os eletricistas utilizam em campo, bem como o uniforme os equipamentos de proteção individuais e coletivos para sua maior segurança.
 
A empresa mantém programa de aprendizagem responsável por mais de 95% das colocações de vagas aos cargos de auxiliares e eletricistas de redes. O programa é composto por uma grade de treinamentos que incluem  cursos de formação regulatória e técnica e especializada nas áreas do conhecimento e aprendizagem operacional.
 
Confira os depoimentos de quem já participou do Programa:
 
“Me senti muito importante desde os processos de seleção até no dia que fui contratado. Fiquei muito contente porque a AES Eletropaulo é uma grande empresa”. 
Gilmar Pureza dos Santos, 21 anos, funcionário da Diretoria Regional I admitido pelo programa em 2010.
 
“Eu acredito no Pool de Eletricistas, vejo as pessoas se capacitando e entrando no trabalho, Dou muito valor por que a empresa da a oportunidade e nós temos que agarrar com todas as forças”.
Fabricio Cristian Alves, 24 anos, funcionário da Diretoria Regional II admitido pelo programa em 2011.
 
© Copyright 2018 AES Eletropaulo - Todos os direitos reservados